quinta-feira, 22 de outubro de 2009

O osso gigante!



Papi, Papi

Eu ganhei um osso gigante da mamãe hoje! Ele é quase da minha altura, ou seja, deve ter bem uns 25cm. E ele é gordão nas pontas! A mamãe estava apostando que eu não ia conseguir destruir esse osso e ela disse que só comprou porque estava escrito na embalagem que era adequado para cães de pequeno porte. Ele tem gosto de porco, deve ser porque é um osso suíno, hihihihi, só que defumado. Na embalagem diz "Sabor: fumaça", rsrsrs.

Assim que ela chegou hoje, às 16h, eu senti o cheiro do osso e comecei a pular desesperadamente para tentar cheirar a sacolinha. Mamãe colocava ela lá no alto e eu, muito elástica, me estiquei toda para colocar o focinho mais perto. E meu rabo não parava de se mexer! A vovó disse que eu parecia estar sorrindo! Ela não sabe que, na verdade, eu estava louca para colocar meus dentes naquele ossão, por isso eu abria bem a boca quando pulava, rsrsrs.

Com essa função, eu até esqueci de lamber minhas patinhas! Legal, né?!

Olha só o que aconteceu: eu ia sair com minha roupinha nova hoje, mamãe ia me levar lá no Pontão, ela até lavou e encerou o carro (ficou bonitão!) para irmos mais "chiques" para lá e... quando ela estava calçando o sapato, começou a chover... estávamos prontas para sair! Parecia que ia ser só uma chuvinha, mas começou a trovejar e eu me assustei, comecei a andar para lá e para cá na cozinha. A verdadeira intenção da mamãe (ela me contou em segredo) era tentar achar um cãozinho da mesma raça que eu para fazer amizade. Ela não quer que eu me envolva mais com o Googie, ele é muito estranho, e agora, para piorar, está todo raspado... onde já se viu um cocker raspado?! Além disso está gordo e cada vez mais bobalhão!

Sabe, pai, eu ainda não sei se estou "esperando bebê", porque nada aconteceu de diferente. Voltei ao meu peso normal, aparentemente. Eu só estou enjoada, vomitei três vezes enquando você viaja e não tenho apetite para a ração. Gosto de comer só na mão e mamãe disse que não vai me acostumar desse jeito. A vovó, coitadinha, fica toda preocupada, ela tenta jogar as bolinhas da ração para eu pegar, mas eu não tenho fome. Viu como ela se preocupa comigo?

Ah, ontem esqueci de dizer que a mamãe me fez rolar. Você sabe que eu não gosto de rolar, faço qualquer coisa, mas rolar é meio chato. Então a mami fez os truques básicos para eu não esquecer (ela mal sabe que eu sou muuuito inteligente e não esqueço tão fácil assim!): ficar de pé, deitar e... rolar... tá bom, tá bom, depois de me fazer de desentendida fingindo ignorar minha mãe, rolei duas vezes. Eu só não quis pegar minha "panelinha" de comida na despensa e levar até a garagem. Não tem jeito, isso eu só faço com você! É legal, porque você sempre ri da barulheira que eu faço quando pego a "panelinha" na despensa e vou batendo-a em tudo o que tem no caminho até a garagem... já sei, já sei, sou meio bruta e desajeitada, eu sei, hihihihi.

Papi, hoje quase pulei o muro do vizinho seguindo o rastro do gato (não pude identificar se era do cinza ou do ruivo). Dei vários impulsos e escalei parte dele, mas a mamãe me chamou e eu me desconcentrei.

Mami teve mais uma daquelas idéias "geniais". Ela pensou em algo para corrigir meus dois dentinhos de baixo, que são meio juntinhos: aparelho de dentes para cachorro. Ninguém nunca pensou nisso, será?! A mamãe tem cada idéia!!! Deve ser porque ela está colocando o dela e fica pensando bobagens... ela pensa muita besteira, pai, parece criança às vezes. Isso, aliás, é adorável nela, não é?! Eu adoro quando ela me dá aquele "abraço esmagado" e dou uma lambida onde minha língua alcançar (isso significa que pode ser em qualquer lugar, pois ela é muito grande, rsrsrs).

Bom, papi, por enquanto é isso! Mamãe não saiu tão tarde como ontem, ela tem muitas coisas para fazer. Mas, pelo horário, acho que ela não vai conseguir adiantar muita coisa. Eu sou tão irresistível que "hipnotizo" as pessoas. Tá bom, pai, "menos", eu sei. Não sou convencida, foi só um "lapso".

Antes de sair, mamãe colocou meu suéter listrado. Estava ficando frio. Pai, desculpe dizer isso, mas, sinceramente, ele não é nada feminino! E é grande! Mamãe acha muito engraçado aquele suéter listrado de marrom, branco e azul escuro. Não podia ser um rosa, amarelo ou verde? Ela me acha linda de qualquer jeito, mas assim as pessoas sempre pensam que eu sou macho.

Agora a pouco ouvi a vovó falando com a mamãe pelo telefone e a vovó disse que eu me atirei toda para meu tio quando ele veio depois que ela saiu. Só porque eu fiquei com a barriga para cima pedindo carinho e pulando nas mãos do meu tio! A vovó acha que eu estou confundindo-o com você. Aposto que a mamãe disse que eu sou "oferecida", ela sempre fala isso, hihihihi!!

Não se esqueça de ligar para a vovó, ela sempre pergunta por notícias suas. A diferença do Brasil para o Havaí, agora com o horário de verão, deve ser de 8 horas a menos.

Papai, um comentário sobre o que você disse de ter ido na loja da Harley Davidson e visto roupinhas para cachorro andar de moto... eu tenho medo do barulho que sua moto faz, mas a mamãe manda dizer que é para você comprar, pois eu vou ficar absolutamente irresistível. Quem sabe eu não aprendo a andar de moto com você? Só falta o apoio adequado na sua moto. Ia ser divertido se eu conseguisse não ter medo, não ia?

Lambidas gigantes! Estou com saudades!

Tiquinha

Um comentário:

  1. Ai, Tadinha, motocicleta nao! Agora, que ela ficar um charme de capacete, lá isso ia, hehehe :-D
    Beijos pra voces, Angie

    ResponderExcluir