domingo, 18 de outubro de 2009

O dia com mamãe!


Hello Papi!

Ontem foi um dia legal, porque eu fiquei parte dele com a mami! Depois que a chuva parou, nós saímos para passear. Eram 8h30. A idéia da mamãe era me levar no Parque Olhos d'Água, lá na 213 Norte. Ela também queria que eu conhecesse a minha tia, irmã dela, mas não deu tempo, porque eu tinha que estar de volta na casa da vovó ao meio-dia. Acho que foi até bom, porque a minha tia tem dois yorkshires, uma tem 5 anos (a Jesse) e o outro tem 3 meses (o Nico)... provavelmente eu ia achar que eles eram brinquedinhos e ia destruí-los também... pensando bem, foi uma boa idéia não ir lá, hihihihi

Fomos a pé para o parque, para já ir fazendo uma atividade física. Percebi que a mamãe ficou meio perdida, porque ela tinha que atravessar o eixinho de cima, o eixão e o eixinho de baixo... e não achamos a tal passarela subterrânea. Então atravessamos por cima mesmo. Eu nunca tinha visto tantos carros passando na rua, fiquei até meio zonza com o barulho.

No caminho, encontrei uma cadelinha branca que queria me cheirar... mamãe, sabendo do meu temperamento "delicado", me pegou no colo. Arranhei os braços dela tentando me desvencilhar para cheirar a cachorrinha. A coitada da dona achou que a mamãe estava com medo da cachorra dela, aí ela teve que explicar que era eu que às vezes não conseguia me comunicar direito com os outros cachorrinhos, que era meio bruta de vez em quando! Como ela já disse, eu tenho um pequeno probleminha de comunicação em certas ocasiões, rsrsrsrs.

Aliás, pai, só encontrei fêmeas no meu passeio... até no mundo canino tem mais mulheres do homens, que chatice!

Chegamos no parque e, adivinha? Não pudemos entrar, porque é proibida a entrada de animais domésticos. Se mamãe soubesse teria me levado no Parque da Cidade, na divisa da Asa Norte com a Asa Sul. Demos a volta pelo lado de fora, mas como na rua de baixo do parque não tem calçada, tivemos que dar só meia volta ao parque e retornar. Acho que devo ser "charmosa", porque noto que as pessoas me olham e comentam coisas.

Um desses comentários que consegui ouvir ontem foi que eu era muito atlética e musculosa. Outro que eu era uma cachorra alegre, bonitinha e rebaixadinha. Até hoje não encontrei outro Jack Russel na rua para namorar, que pena! Apesar de eu achar que não vou conseguir esquecer o Googie (o cocker raspado da vizinha), mamãe fica tentando achar outro namorado da mesma raça para mim. Mamãe tem cada idéia!!!

Nós corremos, andamos, brincamos... foi legal! E eu fiquei cansada, com minha linguona de fora! Andei na coleira o tempo todo, pois como não estou acostumada a andar sozinha na rua, mami fica com medo de eu querer atravessar na frente de algum carro. Você sabe que, se eu vir alguma coisa que se mova, vou querer ir lá bisbilhotar... e vai que tem alguma coisa em movimento do outra lado da rua, né?! Voltamos para casa, tomei muita água e me deitei no chão geladinho para esfriar minha barriga. Depois que mamãe saiu do banho, foi secar aquele cabelão e me escondi embaixo da cadeira... você sabe que eu não gosto do barulho do secador!

A volta para casa foi tranquila... eu fui de olhos fechados, ouvindo música, com sono e com aquele ventinho gelado no meu focinho... me estiquei toda no banco do carona e apoiei a cabeça no colo da mamãe. Ela adora fazer carinho nas minhas orelhas, porque diz que são muito macias. Mamãe também adora me abraçar e eu me agarro no pescoço dela, apoiando a cabeça em um dos ombros... claro que sempre passa uma lambida por ali!

Vovó estava com saudades, mas como eu não posso pular em cima dela, fico quieta e me controlo para não manisfestar minha alegria ao vê-la! Acho que a vovó tem ciúmes de mim, hihihihi. Que bom que ela também gosta desse meu jeitinho diferente de ser! Pena que eu não posso brincar mais, que fico tanto tempo na garagem sem fazer atividades, pois acabo me distraindo lambendo minhas patinhas e elas já estão machucadas. Mamãe está preocupada com isso, eu noto que ela não me deixa lamber as patas e me distrai com outras coisas. Amanhã ela disse que vem fazer uma caminhada comigo à tarde, que bom!
Ao chegar em casa, reencontrei minha bola de couro destruída (mamãe postou fotos).
Lambidas babadas!
Tiquinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário