domingo, 20 de setembro de 2009

Tiquinha não é namoradeira

Tiquinha é tão simpática com as pessoas, tão doce... mas com os cães, coitada...
Às vezes me pergunto porque ela é tão durona com os outros da mesma espécie. Ela “fala” com todos eles, mas acho que eles não entendem o que ela quer. Tiquinha quer brincar, mas começa a latir tanto que os cães dão as costas e vão embora. Ela precisa aprender a ser simpática com eles, porque há um nítido problema de comunicação. Ela quer brincar e eles não entendem isso. Bom, tem alguns com os quais eu acho que ela não quer realmente brincar, especialmente os maiores que ela... e quanto maiores, maior é o barulho, affff!!!
Tiquinha simplesmente desconhece o medo e acho que ela não tem a mínima consciência do tamanho que tem. Há uma casa na rua onde ela mora que tem três (isso mesmo: três!) rotweillers. Pois ela acha que é do tamanho deles três juntos, avança nas grades da casa e pouco se importa com o avanço dos grandões. Os cães, claro, ficam enlouquecidos. E para tirá-la de lá?! Não sei de onde vem tanta força. Acho que a Tiquinha é um super cão em miniatura, hahahaha.
O fato é que ela não é assim com todos os cães. Ela ADORA, por exemplo, o cachorro do vizinho, um cocker meio bobo e medroso, mas ele não dá a menor importância a ela, nem se aproxima e ela fica lá, tentando “falar” com ele por entre as grades do portão, abanando desesperadamente o rabinho. Ela chora, abana o rabinho, pula para ele e... nada! Coitadinha!

Um comentário:

  1. Tadiiinha! E, vai dizer que nao é sempre assim: aquele que nao dá a mínima bola pra gente é sempre o partido mais interessante, até no mundo canino, hehehe :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir