segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O início - parte I

Coitadinha da Tiquinha! Imaginem só que, mesmo eu tendo atualmente a guarda compartilhada dela (sim, ex-casais modernos têm dessas coisas, hahahaha) e indo uma vez por semana para vê-la, ela não se esquece de mim! Esqueceram de mim?! Não, Tiquinha não esquece de quem a tirou do quase abandono.
Foi assim o início dessa história: moro num condomínio de apartamentos em que, mesmo sendo pequenos, algumas pessoas insistem em ter seus cães. Coisas da vida moderna. Os bichinhos, porém, ficam, em sua maior parte do tempo, sozinhos, aguardando por algumas poucas horas em que verão seus donos e poderão abanar seus rabinhos freneticamente. Uma pena, não?! Tiquinha era uma das “moradoras” do meu condomínio. Ela morava junto com um casal e uma menininha que deveria ter bem seus 6 ou 7 anos. Um dia o dono e a menina saíam com ela para passear e eu me aproximei, dizendo que a cachorrinha parecia uma Jack Russel. Como poucas pessoas conhecem essa raça, e como de fato era uma Jack Russel, o rapaz logo achou que eu era veterinária. Ledo engano, a questão é que adoro cães e animais em geral. O nome dela era Bolinha. Nome sem charme algum, diga-se de passagem!
Para quem não conhece a raça, foi um Jack Russel que fez o filme “O Máscara” (o Milo). Jack Russel é como se fosse um Fox Paulistinha mais musculoso e bem “rebaixado”. Seu comportamento, porém, é bem diferente do de um Fox Paulistinha, a começar porque é um cão que quase não late.
Voltando à história... posso dizer, sem falsa modéstia, que a cachorrinha logo se apaixonou por mim, pois não parava de pular (algo especialmente característico nessa raça) e lamber minhas pernas e mãos. Evidentemente que esse comportamento tão amigável me cativou e desse dia em diante, sempre que entrava ou saía do meu condomínio, espiava para ver se a Bolinha estava por lá. Poucas vezes a vi depois desse primeiro encontro. Porém, como o rapaz havia me dado o telefone de um criador da raça, passei a pesquisar mais sobre ela. Minha intenção era dar um filhote de Jack Russel para meu (ex)namorado, já que ele mora em uma casa com quintal e o bichinho poderia se divertir bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário