segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O tombo!

Na sexta passada levei um tombo descendo as escadas do meu trabalho. Véspera de feriado, ainda tinha que preparar um texto de leitura para um curso que estou elaborando e, “poffftt”, nas escadas. Só consegui ficar estatelada no chão, segurando meu tornozelo todo ralado pela lixa que todos os degraus da escadaria têm para, supostamente, evitar tombos como esse. Claro que uma coisa dessas só poderia acontecer comigo! Hahahaha Lembro-me de pensar, enquanto era derrubada pela força da gravidade, como era ridículo se eu começasse a rolar pelas escadas. Felizmente, não sou nada roliça e, por sorte ou por alguma habilidade minha antes desconhecida, não cheguei a rolar, só caí alguns degraus. Fiquei ali, quieta, segurando meu tornozelo, pensando em como seria a reação da Tiquinha se estivesse junto. Apesar da imensa dor que foi surgindo logo após o susto, não conseguia, sequer, emitir um som, pois a imagem da Tiquinha, tão alegre e altiva, me fazia sorrir. Tiquinha certamente pularia para cima da minha perna e começaria a cheirar o ferimento, pois tudo ela tem que cheirar e “desbravar”. Imediatamente, ela começaria a me olhar com aqueles olhinhos juntos e rasgados e, querendo amenizar minha dor, começaria a lamber o machucado. Ah, sim, ela certamente faria isso! Tiquinha tem um comportamento canino curioso, amigo e solidário! E assim termina essa história, comigo sentada na escada, alguns colegas preocupados e fazendo uma cara (muito) feia para meu machucado, enquanto eu, do alto de minha dor, ria da situação e imaginava minha amiga abanando o rabinho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário