terça-feira, 8 de setembro de 2009

Ela também escala...

Às vezes acho que é um desvio de personalidade dessa alegre cachorrinha: ela não sabe se é um cachorro ou um macaco, hahahahaha.
Em uma bela manhã ensolarada, em seu passeio matinal pelo jardim da casa, Tiquinha viu algo que despertou sua atenção: um sabiá perneta. Ele deve ter perdido a perna em algum evento trágico, coitado! Em função disso, esse sabiá, que é freqüentador assíduo do jardim, é um pouco mais lento que os outros pássaros. Fico sempre apreensiva quando a Tiquinha corre em direção a ele, pois ela é um foguete: explode e corre!!! Bom, o tal passarinho estava tranqüilamente postado em um galho de uma das pequenas árvores que beiram um dos muros do jardim. Foi num instante só que, quando me virei para procurar a Tiquinha, ela já estava lá em cima, há mais de dois metros de altura, em uma árvore cheia de espinhos, agarrando-se no tronco e já com as patas dianteiras cruzadas, abraçando um dos galhos da árvore. Como já é sabido, Jack Russels são resistentes à dor e ela nem se importou com os espinhos. Não aconteceu nada com o sabiá, que voou a tempo. Em compensação, quando retirei a Tiquinha da árvore, vieram junto alguns espinhos grudados em sua pele. Nada de mais, pois ela nem percebeu a existência deles.
Eu não sei como ela subiu até lá! Sei que o pai dela costuma subir em árvores escorando as costas pelo muro, e impulsionando-se com as patas na árvore, em posição vertical. Depois desse episódio, não é raro ver a Tiquinha por entre os galhos de alguma árvore, para explorar as alturas. O céu não é o limite para essa cachorrinha! Qualquer dia desses ela vai tentar voar, hahahahaha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário