quarta-feira, 14 de abril de 2010

Minha primeira caça DE VERDADE

Essa já faz algum tempo, mas acho que ainda não contei.

A rotina matinal é sempre a mesma: meu pai acorda e abre a porta da cozinha para me dar bom dia (a cozinha dá para a garagem, onde durmo). Eu pulo desesperadamente enquanto ele se dirige à porta da garagem para abri-la. Saio por essa porta até o jardim, onde dou mais pulinhos e faço minha corridinha matinal. Ah, sim, faço xixi e cocô também, hihihihi.

Num belo dia, porém, eu não queria saber de sair da garagem.

Ops, antes de continuar, preciso dizer que na garagem há uma série de coisas estranhas e não estranhas que ficam lá por não se ter mais onde colocá-las dentro de casa. Algumas dessas coisas são uma geladeira e um freezer, dois botijões de gás vazios, algumas cadeiras empilhadas e uma estante... bem, nessa estante há outras tantas coisas menores, como sapatos, tênis, sapatilhas, caixas e panos de tamanhos, texturas e cores variados. A estante fica quase rente à parede esquerda da garagem (de frente para a porta da cozinha). São 4 ou 5 prateleiras, sendo que a de mais embaixo fica a 10cm do chão.

Justamente ali eu queria me enfiar! Pulava no papai e corria até a estante, colocando o meu focinho comprido por debaixo da prateleira! Corria de volta para ele, pulava e ia até a prateleira!

O papi, achando estranho, foi até a estante. Era exatamente o que eu queria!!!

Foi aí que me enfiei por debaixo da prateleira (lembrem-se que são só 10cm de altura do chão) e saí com um... camundongo na boca!!!!! Meu pai não se deu conta no início! Eu estava radiante! Fiquei com aquele camundongo na boca e papai tentava identificar o que era. Só se via que era algo peludo, escuro e que tinha um rabo comprido e fino. Ele era pequeno! Mas eu não queria matá-lo, só pegá-lo, como meus tataravós faziam quando saíam para caçar na Inglaterra.

Instantes depois o papai se deu conta do que era e deu um grito! Acho que ele ficou bravo, mas eu estava tão feliz abanando meu rabo freneticamente com minha caça na boca. Eu estava até sorrindo para o papai, mostrando minha proeza!

Por que será que o papai não gostou??!! Foi tão legal caçar aquele ratinho! Pena que não há fotos para registrar minha primeira caça de verdade!

2 comentários:

  1. Ai que eeeeeeca!!! E vivas para a Tiquinha, a caçadora feroz :-)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. Que eca mesmo! Eu não vi essa cena, só fiquei sabendo pelo Hugo. Mas ele disse que foi um nojo e que o rato era bem pequenininho... eeeeeeeca!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir