segunda-feira, 12 de abril de 2010

Duas em uma

No sábado passado aprontei... duplamente!!! Quando o papai está em casa, deixa a porta da garagem aberta para que eu possa passear pelo jardim à vontade. Claro que às vezes a ansiedade de explorar o mundo além das grades do portão é maior do que eu. Antigamente, quando eu era menos “encorpada”, passava facilmente pelas grades. Agora, tenho que me espremer um pouco, especialmente na região do tórax. Fiquei mais musculosa do que imaginava, hihihihi

Num desses ímpetos de explorar o mundo além das grades, encontrei três cachorros vizinhos: um pinscher, uma yorkshire (a de uma das histórias passadas que brigou comigo!) e um outro, branco, peludo.

Papai ouviu lá da cozinha a gritaria, quer dizer a “lataria” (do verbo “latir”, hahahaha). Saiu rápido e me viu no meio dos outros três cachorros. Dois deles queriam brigar comigo e eu, como sou muito ágil, ficava me esquivando. Provocando e esquivando, na verdade! Foi uma correria só no meio da rua. Tentávamos nos cheirar, mas ao mesmo tempo, os outros queriam me pegar. A “lataria” foi tanta que até o meu eterno “muso” preferido, o cocker Googie da vizinha, foi espiar. Dessa vez tive uma atitude pacífica com os outros cães. Papai sabe que eu gosto de impor meus latidos quando há cachorros desconhecidos, mas depois que me acostumo com eles, sou muito tranqüila.

Passada a correria e o “cheira-cheira”, papai me pegou no colo e me levou para casa. Eu estava muito cansada, com a língua de fora!

À tarde, outra aventura! Senti o cheiro do gato no jardim. Saí como “bala”... e o papai atrás! Essa caçada demorou bem uns 10 minutos. O gato ficou em desespero, correndo pelo jardim e depois pela rua, por entre os carros estacionados. E eu estava muito rápida! Corri, corri, me aproximei dele e... consegui, pela primeira vez nesses 13 meses que estou morando com o papai, alcançar o gato! Em vários momentos! Quando o alcançava, pegava pelo rabo, ou me jogava em cima dele e deixava-o preso ao chão. Não o machuquei, só queria prendê-lo junto ao chão! Minha vitória na caçada está em deixar a caça viva. Isso vem de meus ancestrais Jack Russels. Nós fomos criados para apenas indicar, entrar na toca e encurralar a presa, sem feri-la ou matá-la. Eu é que ganhei uma ou duas patadas do gato! Como sabem, sou muito rústica e resistente à dor. Portanto, não senti nada! Não há nada no mundo que me desencoraje quando eu acho algo para caçar... nem o papai consegue me distrair do foco quando estou concentrada!

Depois do corre-corre, o gato conseguiu escalar o muro da vizinha e sumiu. Acho que esse não aparece mais lá no meu jardim!
Eu gosto mesmo é de correr!!! E bem rápido!

2 comentários:

  1. Uau, que pulo!!! Incrível como eles sao ágeis e rápidos, nao? E viva a Tiquinha!
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. Ela corre e pula o tempo todo. Aliás, a Tica não sabe caminhar normalmente como outros cães fazem. Ela está sempre, SEMPRE, correndo ou, no mínimo, saltitando. Essa foto ficou muito boa, porque demonstra perfeitamenteo o estilo e o jeitão da Tiquinha! Beijos

    ResponderExcluir