segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Logo depois que o papai voltou...

Eu ainda continuo sem muita vontade de comer, principalmente de manhã quando acordo. O papai comprou pra mim uma comidinha que eu gosto mais, mas ele mistura com a outra que já não consigo mais comer. Depois de alguns dias, nem a nova eu consigo mais comer. Dou umas beliscadinhas, mas fica tudo no prato.


Logo depois que o papai voltou de viagem, como todas as manhãs, depois que ele acorda, abre a porta da cozinha e faz um monte de "festinha" e carinhos em mim. Eu gosto muito!! Pulo nele um pouquinho, dou umas lambidinhas, mas logo me aconchego nas pernas dele e me derreto toda com tantos carinhos. Aí ele abre o portão pra eu fazer xixi na grama. Mesmo eu estando apertada, sempre corro antes pro motor do portão, onde mora um bichinho que eu quero muito pegar e nunca consigo. Parece uma lagartixa gigante. Esse bichinho é tão rápido e se esconde tão bem...!!!

Eu tenho estado com preguiça depois que o papai voltou. É que ele fica acordado até tarde e eu também. Enquanto ele prepara o café-da-manhã e faz as coisas dele antes de ir para o trabalho, eu fico querendo dar uma cochiladinha. Mas eu não volto pra minha caixinha, porque quero ficar pertinho dele na cozinha.

Eu sempre pego os meus paninhos e brinquedinhos (o papai me deu um muito legal, um pato, que eu adorei) e levo pra cozinha. De vez em quando não resisto, saio de fininho e vou me deitar no sofá do quartinho da área de serviço, onde estão os capacetes da moto. Um dia o papai percebeu que eu não estava na cozinha e foi me procurar na garagem. Eu fiquei quietinha e ele só me viu depois de não me achar lá... hihihi! Que pena! Estava tão gostoso!

Ele não me deu bronca, só me chamou e estendeu os meus paninhos na cozinha pra eu continuar cochilando. A mamãe lavou meu travesseiro, porque disse que estava horripilantemente fedorento. Meu travesseirinho ainda está molhado... tenho saudades dele... é tão macio e gostoso, mesmo quando está fedorento... hihihi!!! Eu nem ligo.

Sabe uma coisa que eu descobri? O bichinho que o papai me deu de presente (o pato) faz um barulho esquisito! Eu estava brincando com ele e numa das vezes que apertei com a minha boca ouvi um som estranho vindo de dentro da barriga do bichinho. Sou muuuuuiiiito curiosa... fiquei muito intrigada e aflita pra descobrir o que estava dentro do bichinho fazendo aquele som. Cheguei até a choramingar tentando descobrir.

O papai sentou pra jantar e, enquanto ele comia e assistia a TV, fiquei fuçando no bichinho pra achar o barulhinho. Eu já estava quase encontrando quando o papai falou:

- Nãããooo Tiquinha!

Eu não entendi nada! O que foi que eu fiz?!

Ele tirou o brinquedinho e guardou em algum lugar. Acho que foi em cima da geladeira da garagem, mas não tenho certeza. Eu pulei, pulei, por muito tempo, mas não consegui ver. Tentei também ver, pulando, na paredinha da cozinha onde se guardam as chaves da porta e do portão, mas também não consegui.

Ele tentou me distrair com outro presente, mas eu queria mesmo era o meu pato laranja com os olhos esbugalhados. Até fiquei curiosa no início e brincamos um tempinho, eu e o papai, com o novo presente, mas depois me cansei e procurei até a hora de dormir pelo meu pato.

Ele era tão legal! Tinha um monte de coisas brancas dentro dele, parecendo algodão. Eu espalhei essas coisas pelo chão da cozinha. Será que eu estraguei o brinquedinho? Acho que o papai não gostou muito. Deve ser por isso que ele guardou.

Nesse dia, na hora de dormir o papai foi muito legal... me fez uma surpresa que eu adorei: colocou o meu travesseirinho de novo na caixinha pra eu dormir. Eu já estava cansada de dormir só nos paninhos, sobre o chão duro. Ele me fez carinhos, me cobriu e eu dormi a noite toda bem gostosinha e quentinha no macio.

Tem dias em que acordo com mais preguiça. Nesse dias, o papai é legal, leva a minha caixinha com tudo pra dentro da cozinha. E eu fico lá, deitada, encolhidinha e cochilando enquanto ele toma o café-da-manhã.

Tem uns dias em que vem uma mulher estranha na minha casa. Ela é baixinha e gordinha e resmunga boa parte do tempo. Ela também adora bater papo com meu pai e ele sempre dá atenção a ela, mesmo estando atrasado. Essa mulher vem e começa a tirar tudo do lugar, passa uns panos, molha o chão, limpa tudo. Parece uma doida varrendo o que encontra pela frente! Eu até que simpatizo com ela, mas quando estou com meu pai sempre acho que ela vai atacá-lo e finjo que dou um bote com meu focinhão.


Num desses dias ela resolveu sumir com a minha caixinha, que foi parar em cima das cadeiras ao lado da geladeira da garagem. Fiquei sem lugar para me deitar, porque a mulher estava varrendo e passando um pano no chão da garagem.

Enquanto o papai se vestia e ela lavava minha garagem, fiquei sozinha na cozinha. Aproveitei que não tinha ninguém por perto e fui procurar o sofá do quartinho da área de serviço pra me deitar.

Ups! O que será isso? Tinha uma coisa estranha em cima do sofá. Uma espécie de caixa preta com umas roupas que o papai levou para a viagem dele.

Não é a mesma coisa que o sofá, mas eu estava gostando até que a mulher entrou e pediu pra eu sair.

O papai foi olhar pra ver se tinha ficado pelinhos na tal coisa, mas eu acho que não ficaram muitos. Ainda bem!!!

Um comentário:

  1. Hehehe - que fofa :-) Já pensou se o papai fecha a mala e leva a Tiquinha junto? :-)
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir