sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Visitando um cara estranho de jaleco branco

Descobri que minha mãe é exagerada e dramática... é incrível como os pais se preocupam com os filhos... mas, definitivamente, minha mãe é super exagerada!!!

Bom, o fato é que estou há vários dias enjoada para comer, não tenho mais aquela fome, aquela voracidade para devorar minhas duas porções de ração diária! Eu sou pequena, peso 6kg e tenho 25cm de altura (altura das pernas até a cernelha, nome chique dado ao peito. É assim que se mede a altura em cães). Está certo que perdi alguns gramas ultimamente, mas estou muito bem de “corpitcho”.


Então, como eu estou sem apetite, mamãe resolveu me levar no veterinário. Um dia desses pela manhã, quando mamãe voltou de uma de suas viagens a trabalho, passou lá em casa, pegou minha coleirinha (cor-de-rosa, óbvio!!!) e saímos para passear. Fico muito contente quando pegam minha coleirinha, ela não é presa no pescoço e sim no peito, passando pelas minhas duas patinhas dianteiras. Eu sei disso, mas fico tentando enfiar a cabeça por um dos “buracos” das pernas. Mamãe e papai acham muito engraçado!

Bom, eu achei que ia passear e saí super serelepe e contente. Mamãe abriu a porta do carro e eu entrei rapidamente. Como sou abusada, me sentei no banco do condutor e fiquei olhando fixamente para o volante do carro, rsrsrsrs. Foi aí que mamãe disse que eu era carona e não motorista, e eu fui rapidinho para o banco ao lado. Adoro passear de carro, fico sentada olhando para a frente e para minha mãe (não costumo ficar olhando pela janela, como a maioria dos cães fazem, prefiro ficar atenta aos movimentos dentro do carro)!

Quando estacionamos, mamãe me pegou no colo, subiu alguns degraus e entramos naquela sala em que eu só vou para tomar umas injeções. Aliás, da última vez, eu nem percebi quando aquele cara de jaleco branco me deu injeção, estava distraída olhando para meu pai.

O tal do jaleco branco conversou algo com minha mãe e começou a me examinar. O que eu não gosto é de ficar em cima daquela mesa de metal, meus pés escorregam o tempo todo. O exame foi bem simples, ele mexeu na minha barriga e cintura, apalpou daqui e dali. Achei que tinha terminado quando, de repente, ele decide ver se estou com febre... não quero nem comentar o quanto esse exame é desagradável. Mesmo não gostando nada daquilo, como sou boazinha demais, não me mexi muito. Acho que a mamãe ficou mais chocada do que eu.
Não tenho nada! Esse foi o diagnóstico. Estou alegre, sem sintomas de anormalidades. O veterinário disse para minha mãe que eu agora sou adulta e é normal que eu coma menos. De qualquer forma, não custa observar, foi o que ele disse.

Na saída, havia um casal que ficou mexendo comigo e dizendo que eu era o cachorrinho de um tal de Máskara e que aparece em umas propagandas de televisão... mamãe ficou toda contente, ela adora quando dizem que sou bonitinha... na maioria das vezes acham que sou menino, mas eu nem me importo, hihihi.

Quando entrei no carro de volta, pensei: “Ainda bem que mamãe e papai não descobriram o que eu ando comendo... ah, se eles soubessem... hihihihi”

Um comentário:

  1. O que ela anda comendo? Conta, contaaaaa :-) E, que bom que está tudo bem com a Tiquinha: tranquiliza ter levado ela no veterinario, nao?
    Beijocas pra voces, Angie

    ResponderExcluir