domingo, 3 de janeiro de 2010

Entre mortos e feridos, salvaram-se todos...

No último domingo era aniversário da minha avó, a mãe de meu pai. Eles saíram para almoçar e me deixaram sozinha na casa. Depois de algumas horas, meu pai voltou e me levou para passear de carro. Quando chegamos ao nosso destino, não reconheci a casa, pois só havia estado lá uma vez e, diga-se de passagem, não havia sido uma estada tão tranqüila, pois eu quase destruí alguns objetos da casa enquanto corria pela sala.

Fomos na casa do meu tio, o que tem uma chow-chow de nome Bolinha. É claro que eu queria brincar com ela, mas acho que ela estranhou meu jeitinho bruto de ser, correndo e pulando em volta dela. Foi uma surpresa para todos, pois nos demos muito bem, corremos e brincamos por todo o jardim da casa... e olha que é um jardim imenso. Havia muitos passarinhos e cheiros novos para explorar. Foi muuuito divertido!

Tudo estava bem até que minha mãe apareceu, à noite. Assim que minha mãe estacionou o carro, senti o cheiro dela e fui recebê-la no portão, abanando meu rabinho e minha “pança” como sempre faço. Ela adora, eu sei, hihihi! Quando mamãe entrou e a Bolinha foi cheirá-la, pensei que ela ia atacar, por isso resolvi defendê-la. Eu sou muito ciumenta, afinal de contas, a mãe é MINHA, só minha! Mamãe teve que me segurar e fazer carinho enquanto eu observava atentamente todos os movimentos com minha língua enorme para fora.

Durante a tarde, eu havia desenterrado um osso em forma de pneu que a minha prima Bolinha havia enterrado no jardim. Mamãe viu o osso e brincou comigo. O problema todo começou quando a Bolinha se deu conta de que era o osso DELA! Nós estávamos ótimas, mas o território era da Bolinha, e ela tinha que mostrar isso a mim! Enquanto minha prima devorava aquele osso delicioso, eu observava tudo à distância, com água na boca.


O osso que encontrei


Brincando com o osso


Roendo o osso


Bolinha se aproximando para pegar o osso


Bolinha pegando o osso depois que mamãe o escondeu


Bolinha roendo o osso enquanto eu observava à distância


Bolinha roendo o osso enquanto eu observava à distância

Meu pai esqueceu de levar meu ossinho e meus brinquedos e eu já estava com fome àquela altura da noite. Foi quando minha tia me trouxe um pouco da ração da minha prima. Casa de tia é sempre muito legal!!! Mas como eu estava em território alheio, a Bolinha não gostou de me ver comendo a comida que era dela. E resolveu me atacar! Eu só me defendi, estava quietinha num canto comendo e quando a Bolinha me atacou eu decidi atacar também. Enquanto todos gritavam, mamãe, que estava perto de mim, me levantou no alto e a Bolinha atacou-a, mordendo uma parte que não pode ser descrita neste blog. Mamãe se levantou da cadeira comigo no alto e, meio curvada, me entregou ao meu pai, que estava segurando a Bolinha pelo rabo, com as duas mãos. O que será que meu pai pensou? Que ia segurar um cão daquele tamanho pelo rabo?

Hahahahaha, foi uma cena muito engraçada, se não tivesse sido trágica. Meu pai segurava a Bolinha pelo rabo, com as duas mãos, minhas tias gritavam, a mãe da Bolinha estava petrificada procurando a coleira dela, alguém gritou que minha mãe tinha que ir para o hospital, meus irmãos perguntavam onde a Bolinha havia mordido minha mãe e ela não conseguia responder. E eu, do colo da minha mãe e depois do colo do meu pai, me debatia para descer e contra-atacar. É como dizem meus pais: eu sou uma cachorra sem noção alguma, sou um cão pequeno com alma de cachorro grande! Acho que posso com qualquer coisa, de qualquer tamanho, hihihihi.


No colo do meu pai depois do susto


O joelho de minha mãe ficou arranhado e mordido na lateral

Bom, entre mortos e feridos, salvaram-se todos. Mamãe saiu com algumas escoriações: um arranhão e uma dentada leve no joelho. Quanto à mordida naquela parte que não pode ser descrita, foi só um susto, nada aconteceu! Ufa!!

Um comentário:

  1. Ai, Val, que susto!!! E que bom que tudo acabou bem! Agora, cá para nós, se alguém tivesse filmado tinha dado uma comédia muito engracada (menos a parte que a Bolinha te atacou, obvio!).
    Beijocas, e Feliz 2010 pra voces!!! :-)
    Angie

    ResponderExcluir